Eric Trump lembra do momento que o ex-presidente levantou o punho no comício após sofrer uma tentativa de assassinato em discurso
Eric Trump, filho do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse em que o momento em que seu pai ergueu o punho no ar depois que uma bala atingiu sua orelha no sábado (13) “será lembrado como um dos atos mais corajosos da história da política americana”.
Ele ainda refletiu sobre a decisão de seu pai de concorrer à presidência em 2016 durante seu discurso na Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, nesta quinta-feira (18).
“Ele decidiu deixar para trás o conforto de um império empresarial inacreditável, deixar para trás tudo o que construiu, para responder ao chamado para servir a nossa nação”, disse Eric Trump.
“Ao contrário do seu antecessor, não foi uma decisão nascida da necessidade.”, acrescentou.
Trump disse que seu pai tomou a decisão de se envolver na política “por amor a este país e por uma profunda preocupação com o futuro da América”.
“No entanto, apesar de tudo, ele demonstrou coragem e determinação inabaláveis, não apenas em público, mas em todas as conversas privadas comigo e com a nossa família”, disse ele sobre o seu pai.
Eric Trump liderou a multidão num canto “luta, luta, luta, luta” – a palavra que Donald Trump pronunciou aos presentes no comício em Butler, Pensilvânia.
Chamando seu pai de “o maior lutador” que ele já viu, Eric Trump disse “pela graça de Deus, pela intervenção divina e por seus anjos da guarda acima, você sobreviveu”.
“Nós amamos Trump”, os gritos irromperam na arena.
A filha de Eric Trump, Carolina, sentou-se no colo de Donald Trump no camarote VIP durante o discurso de seu pai. Sua esposa, Lara, e seu filho, Luke, sentaram-se ao lado de Trump.
“Para todos os americanos que assistem esta noite, a maior retribuição será o nosso sucesso”, disse Eric Trump.
Repetindo uma promessa de campanha de 2016, Eric Trump disse que o pântano seria drenado sob uma segunda administração de seu pai.
“A América será respeitada. Nossas cidades estarão seguras. Nossas ruas ficarão limpas e nossa fronteira estará mais uma vez segura”, disse Trump. “Nossos filhos entenderão a família. Nossos filhos terão valores e nossos filhos amarão a Deus.”, ele acrescentou.